Aplicativo gratuito fornece recursos adicionais de segurança.

sábado, 17 de abril de 2010

Segundo matéria publicada pela PC World, quem procura ter um controle mais preciso sobre o recurso de firewall embutido no Windows 7 e também no Vista, principalmente no que se refere ao bloqueio das conexões de saída, precisa conhecer o Windows 7 Firewall Control Free. Como o nome sugere, esse aplicativo é gratuito, e permite que o usuário informe ao sistema operacional para bloquear o acesso de aplicações à web, bem como personalizar o modo como tais conexões devem ocorrer.

Filtros de outbound como esse são importantes para evitar que um computador eventualmente contaminado por um cavalo de Troia ou um malware similar venha a usar o outbound sem o conhecimento do usuário e permita que criminosos mal-intencionados assumam o controle do PC infectado. Alguns tipos de malware podem, por exemplo, transformar o PC em um hub de envio de spam.

Com o Windows 7 Firewall Control Free instalado, toda vez que uma aplicação tenta acessar a internet, uma tela é mostrada com informações a respeito do programa em questão, além de outras informações úteis que ajudam o usuário a determinar se autoriza ou não o acesso, permanentemente ou apenas naquela circunstância. Caso não esteja certo de se tratar de um malware ou não, uma biblioteca (www.processlibrary.com) on-line ou uma busca rápida na web poderão ajudar.

Sem o software instalado, o usuário não tem como controlar - pelo menos nesse nível - como os aplicativos do PC utilizam a conexão à internet. Nessas situações, na maior parte das vezes, será necessário confiar nas decisões padronizadas do firewall do próprio Windows.

Fonte: Semp Toshiba.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ