Malwares são encontrados em supostas extensões para Chrome.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Novos ataques hackers são destinados agora a usuários do Google Chrome, informou ontem a empresa de antivírus BitDefender. De acordo com o site TheRegister mensagens de spam são enviadas aos usuários anunciando uma nova extensão do navegador, destinada a auxiliar na organização de documentos recebidos por e-mail.

As vitimas em potencial são então direcionadas a uma página falsa do Google Chrome Extension que oferece um malware executável no lugar da verdadeira extensão do browser.Se o usuário estiver atento é possível notar que o endereço disponibiliza um arquivo .exe ao invés da extensão .crx porém, esse deta lhe importante não tem recebido a importância devida, diz a BitDefender.

O vírus identificado pela empresa como Trojan Agent-20577, modifica o hosts do Windows em uma tentativa de bloquear o acesso às páginas do Google e Yahoo. Toda vez que o usuário da máquina infectada digita no navegador algum dos dois endereços, ele é redirecionado a outro IP, permitindo assim que o hacker o encaminhe para a versão falsificada desses sites.

Esse é mais um dos ataques de phishing direcionados a usuários específicos acontecendo em 2010. No começo do ano, milhares perfis do Twitter foram vitimas de ações semelhantes.

Fonte: Geek.


0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ