Nokia apresenta novo smartphone N8.

terça-feira, 27 de abril de 2010

O Aparelho usa o sistema operacional Symbian^3.
Modelo tem tela sensível e câmera de 12 megapixels.
A Nokia revelou nesta terça-feira (27) o smartphone N8, o primeiro celular da marca equipado com o novo sistema operacional Symbian^3, projetado para desafiar o iPhone e o BlackBerry.

O modelo – com câmera de 12 megapixels e tela sensível a toque de 3,5 polegadas – chegará às lojas no terceiro trimestre por 370 euros, excluindo-se subsídios e impostos.

A Nokia conta que o novo sistema operacional a ajudará a recuperar terreno perdido para os novos rivais. Apesar disso, analistas afirmaram que o novo modelo e a atualização da plataforma, na melhor das hipóteses, colocam a empresa em pé de igualdade com recursos já disponíveis em aparelhos equipados com o sistema Android, do Google, ou da Sony Ericsson, que vende um celular com câmera de 12 megapixels desde 2009.

"O Symbian^3 é evolucionário, não revolucionário, mas o N8, é um primeiro passo nos esforços para tornar os celulares mais sofisticados da Nokia mais respeitados pelo mercado", afirmou Ben Wood, diretor de pesquisa da CCS Insight.

Enquanto isso, Sami Sarkamies, da Nordea, afirmou que acredita que o novo modelo "vai acalmar ligeiramente os mercados. Não resolve todos os problemas da Nokia, mas é um importante primeiro passo."

Na semana passada, a Nokia reduziu sua perspectiva para o lucro anual e disse que o início das vendas de telefones com o Symbian^3 foi adiada para o terceiro trimestre, o que fez suas ações caírem.

A Nokia ainda não possui um modelo topo de linha para desafiar o iPhone da Apple, mesmo três anos após seu lançamento. Seu último celular avançado de sucesso foi o N95, revelado em 2006.

Fonte: Reuters.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ