RIM mostra novo sistema operacional para BlackBerry.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sistema deve ser lançado no próximo trimestre.
Analistas ficaram entusiasmados com demonstração.

A Research in Motion (RIM) ofereceu aos analistas uma primeira amostra do sistema operacional reformulado de seu celular inteligente BlackBerry, e anunciou que ele será lançado no próximo trimestre.

Descrevendo o muito esperado sistema operacional como uma das mais aguardadas reformulações do BlackBerry em anos, o copresidente-executivo da RIM Mike Lazaridis mostrou um vídeo curto sobre o sistema, o O. S. 6.0, a analistas reunidos em Orlando, Flórida.

"Choque e espanto" foi a resposta da sala ao vídeo, de acordo com o analista Nick Agostino, da Mackie Research Capital, em e-mail enviado da conferência com investidores, que aconteceu antes do Wireless Enterprise Symposium, um evento anual da RIM que dura até a quinta-feira (29).

Agostino disse que a audiência assistiu à demonstração em silêncio e de repente começou a aplaudir entusiasticamente. "Foi a primeira vez que vi uma reação assim no meio de uma apresentação", disse Agostino.

O sistema pode ajudar a eliminar as preocupações quanto à possibilidade de que modelos rivais – como o iPhone, da Apple, e o Droid, da Motorola – estejam conquistando a preferência dos consumidores, que desejam aparelhos mais intuitivos e fáceis de usar.

O curto vídeo sobre o O. S. 6.0 criou "grande sensação", afirmou o analista Peter Misek, da Canacord Adams, em e-mail, de Orlando.

Lazaridis informou que a RIM utilizará o novo sistema operacional em todos os seus aparelhos, ainda que a integração "possa demorar".

Perguntado se modelos já existentes do BlackBerry poderiam ser atualizados com o novo software, ele respondeu "vamos tentar fazer o nosso melhor para permitir que os usuários atualizem seus aparelhos com o 6.0".

Um navegador de internet novo e mais fácil de usar, outro desenvolvimento importante que os investidores desejam da parte da RIM, será parte do novo sistema operacional, disse Lazaridis.

Fonte: Reuters.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ