Sony lança 25 TVs de uma vez no Brasil.

quinta-feira, 15 de abril de 2010



A Sony lançou nesta quarta-feira 25 modelos diferentes de TV no Brasil, inclusive aparelhos com conteúdo e sistemas 3D.

Há desde LCDs com 40 polegadas Full-HD por R$ 2.799 (preço sugerido) a LCDs com retroiluminação por LED capazes de exibir conteúdo em 3D. Com preços mais competitivos e um leque gigantesco, a empresa japonesa quer triplicar suas vendas no mercado brasileiro este ano.

No entanto, as TVs consideradas as principais da linha, LCD, LED e 3D, só serão lançadas depois da Copa do Mundo, em agosto. A Sony pretende deixar passar o que é considerado o "segundo Natal" (pelo volume de vendas) por um motivo simples: não há conteúdo em 3D disponível.

LG e Samsung já mostraram suas TVs 3D Ready (TVs normais que podem mostrar conteúdo em 3D com o óculos de obturador ativo), que chegarão às lojas nas próximas semanas. A Sony mostrou seus modelos em funcionamento - os mesmos usados em transmissões experimentais do Carnaval e da Fórmula Indy em São Paulo, mas, segundo o Gizmodo, pretende avaliar o comportamento do mercado para o lançamento.

Em agosto, chega ao mercado a maior aposta da Sony: a TV Bravia XBR-LX905, primeiro modelo 3D da marca no Brasil, em 60 e 52 polegadas. Ambos tem retroiluminação por LED com local dimming (e não a lateral, como os primeiros LED que apareceram no Brasil), MotionFlow de 480Hz para imagens em movimento com menos rastro, Wi-Fi integrado para passar conteúdo da Internet e de computadores ligados na casa e o Bravia Engine 3, novo processador de imagens da linha que deixa o contraste bastante impressionante. Há também a função opcional de conversão de imagens 2D para 3D - recurso que implica, aponta o Gizmodo em certa perda de qualidade.

Os dois modelos, de preço ainda não revelado, chegarão às lojas já com o emissor de sinal 3D e um par de óculos. O player de Blu-ray e Home-theater capaz de mostrar filmes em 3D também chegarão em agosto, mas quem comprar (em pré-venda) as TVs em junho ganharão dois filmes em blu-ray 3D.

O PlayStation 3 ganhou um software que permite visualizar os games em três dimensões. Para isso, o console deve estar conectado a uma TV 3D. "Nossa estratégia é oferecer aos donos do PlayStation 3 duas atualizações de firmware distintas numa data próxima ao lançamento das TVs Bravia de alta definição preparadas/integradas com 3D. A primeira atualização de firmware será para jogos em 3D e está prevista para o mesmo período de lançamento da linha Bravia 3D. Já a atualização para filmes em 3D será conduzida um pouco depois do update dos jogos", disse Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation da Sony Brasil.

Também em agosto chegarão ao mercado o Blu-ray Player 3D BDP-S470 e o Home Theater in a Box HT-SS370 preparado para recepção e envio de sinal 3D. Já os projetores VPL-FH300 e VPL-FW300V incorporam as mais avançadas tecnologias no campo da projeção em um chassi com exclusivo design arredondado.

Há algumas particularidades em cada uma das linhas. Em comum, todas têm receptor digital e conectividade à internet.

Fonte: Redação Terra.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ