Após atraso, fabricantes prometem TV 3D à venda em maio e junho.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

LG e Samsung haviam anunciado lançamentos para abril.
Outras empresas trazem aparelhos apenas depois da Copa.

As vendas dos primeiros aparelhos de televisão compatíveis com tecnologia 3D no Brasil estavam prometidas para o mês passado. Mas, devido a problemas de produção, LG e Samsung, que haviam anunciado a chegada das TVs 3D para abril, esperam colocar seus produtos à venda a partir desta semana.

De acordo com a assessoria de imprensa da Samsung, o primeiro modelo com a tecnologia, da série 7000, pode chegar às lojas ainda nesta semana, nas opções de 40 e 46 polegadas. Comprada avulsa, a TV de 40 polegadas deve custar R$ 5.999. Depois, chegarão os modelos da série 8000, em versões de 40, 46, 55 e 65 polegadas. As duas séries contam com resolução Full HD (1920 x 1080), decodificador de TV digital integrado, duas entradas USB e quatro entradas HDMI, além de uma ferramenta que oferece conexão wireless com aparelhos móveis compatíveis.

A grande novidade da fabricante para o ano de Copa do Mundo continua prometida para junho: um aparelho de LED – da série 9000 – capaz de converter imagens normais, de duas dimensões, em imagens tridimensionais, com profundidade, em tempo real.

Prometidas inicialmente para a metade de abril, as TVs 3D da LG devem ser colocadas à venda em junho, a tempo da Copa do Mundo, segundo a assessoria de imprensa da fabricante. Os modelos das séries LX9500 e LEX6500 têm tamanhos entre 42 e 55 polegadas. Os modelos maiores, com 60 e 72 polegadas, só chegarão ao mercado no segundo semestre.

Outras fabricantes de televisores, como Sony e Philips, apresentaram duas linhas de televisores para 2010 no começo deste ano, mas só devem lançar seus aparelhos compatíveis com a tecnologia 3D no segundo semestre, depois da Copa do Mundo.

Futebol em 3D no cinema

Durante o mundial da África do Sul, a Rede Globo vai transmitir alguns dos jogos em salas de cinema 3D. A previsão é que sejam exibidos todas as partidas da seleção brasileira, a final e a disputa de terceiro e quarto lugar.

Ao todo, serão oito jogos transmitidos em 25 salas de cinema do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

O primeiro teste de transmissão ao vivo em 3D foi feito no dia 5, em São Paulo, nos mesmos moldes que serão utilizados na Copa. O teste foi feito com a cobertura de um jogo do campeonato francês de futebol.

Fonte: G1 Tecnologia.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ