Aumenta o número de contas roubadas no Facebook.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Investigadores do iDefense, uma empresa que oferece serviços de segurança para atividades na internet, detectaram um elevado volume de contas fictícias e roubadas de Facebook à venda no mercado negro, informou hoje o jornal The New York Times.

A empresa, filial da VeriSign, observou durante várias semanas de fevereiro uma tentativa de venda em vários lugares da rede de dados de 1,5 milhão de contas abertas de Facebook por parte de um pirata informático.

O hacker, que usava o nome "kirllos", oferecia pacotes de mil contas com uma dezena ou menos de amigos por um preço de US$ 25, e outros com uma quantidade superior de amigos por US$ 45, explicou Rick Howard, diretor de investigação cibernética da iDefense.

As contas de Facebook são atrativas devido ao alto nível de confiança que os usuários têm nessa rede, onde os membros devem utilizar nomes autênticos e costumam se conectar de forma majoritária com pessoas que conhecem, segundo o jornal.

Os delinquentes informáticos costumam obter informação sobre as contas com métodos ilegais que enganam os usuários para que revelem suas senhas ou outros truques, e que depois utilizam para enviar spam, distribuir programas maliciosos ou cometer fraudes de identidade ou de outro tipo, explicou o New York Times.

Fonte: EFE.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ