Google ultrapassa Microsoft em smartphones no 1º trimestre.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O sistema Android do Google ocupou a quinta posição no primeiro trimestre no número de smartphones que o utilizam, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, apontando o sucesso crescente do grupo no mercado de celulares.

O Android superou o Windows Mobile, da Microsoft, conforme dados da empresa de pesquisa Gartner, deixando o Google bem posicionado em meio à crescente popularidade dos aparelhos de navegação móvel, que parecem caminhar para superar rapidamente os computadores em acesso à rede.

O sistema operacional Android, presente em 10% dos smartphones vendidos no trimestre, ainda fica atrás do Symbian, da Nokia Oyj e dos produtos da Research in Motion e da Apple.

A Gartner informou ainda que o Android superou a Apple no mercado norte-americano no primeiro trimestre e pode superar a fabricante do iPhone em nível mundial em breve.

"Você tem um vendedor com um modelo e de oito a nove vendedores com muitos modelos ¿ é claro que você vai receber volumes maiores", disse Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisas da Gartner.

Todos os principais fabricantes de celulares, exceto a Nokia, lançaram ou planejam apresentar novos modelos de smartphones com o sistema operacional Android. O crescimento do Android ¿ cujas características incluem a facilidade de acesso aos serviços do Google ¿ impulsionou as vendas de smartphones em 49% entre janeiro-março, segundo a Gartner.

O mercado global de celulares cresceu 17% no primeiro trimestre em relação a um ano antes, no ritmo mais acelerado em quatro anos, com a demanda começando a se recuperar após a recessão do ano passado.

A líder de mercado Nokia viu a sua fatia de mercado cair para 35% nos últimos três meses, enquanto sua concorrente mais próxima, a Samsung, aumentou a participação para 20,6%, de acordo com o instituto.

Milanesi disse que a Gartner elevou a previsão para o crescimento global do mercado de celulares em 2010 para cerca de 14%, contra estimativa anterior de 11%.

Fonte. Reuters

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ