Mais de 85% acessaram redes sociais em março no Brasil, diz Ibope

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A partir dos computadores de casa ou do trabalho, 85,6% dos internautas brasileiros acessaram alguma rede social no mês de março, de acordo com informações apresentadas nesta quarta-feira (12) pelo Ibope.

Segundo os dados da ferramenta on-line NetView, o país foi o primeiro em penetração deste tipo de site. Em segundo lugar, aparece a Itália, com 78,7% dos internautas em endereços como Facebook, Twitter e Orkut. Em média, o brasileiro ficou 5 horas e 3 minutos conectado às redes sociais, enquanto o italiano passou 7 horas e 10 minutos.

O Ibope Mídia e o Ibope Nielsen Online apresentaram, em um evento na manhã desta quarta feira em São Paulo (SP), duas novas ferramentas de análises de redes sociais para seus principais clientes. Com cobertura em português de milhões de blogs, fóruns e comentários, o BuzzMetrics ajuda a monitoras a presença das marcas nas redes sociais. Focado exclusivamente em vídeos, VideoCensus analisa eventos relacionados ao consumo desse conteúdo.

A vice-presidente de pesquisa do BuzzMetrics, Lydia Worthington, apresentou dados de mercado e exemplos de pesquisas de marca na internet. Na época do lançamento do tablet iPad, da Apple, por exemplo, 46% dos comentários sobre o assunto foram feitos em microblogs.


Fonte: G1 Tecnologia


0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ