Novo Hotmail permite enviar até 10 GB de anexos no e-mail.

terça-feira, 18 de maio de 2010

A nova versão do serviço de e-mail da Microsoft será lançada em junho.
Filtros inteligentes permitem encontrar e-mails com apenas um clique.

A Microsoft apresentou nesta terça-feira (18) a nova versão do seu serviço de e-mails Hotmail que tem como foco facilitar o uso e o gerenciamento de mensagens dos usuários, permitindo um compartilhamento de arquivos de até 10 GB em uma única mensagem. O serviço será disponibilizado a partir de junho por meio de uma atualização no site.

"Reconhecemos que o e-mail pessoal é muito diferente do profissional e, por isso, trazemos essas novidades que facilitarão a troca de mensagens pelos usuários", disse Bryan Hall, gerente do Windows Live Business Group. "Estamos trabalhando no novo Hotmail há mais de um ano e queremos trazer uma ferramenta para todas as pessoas”.

Entre as novidades está a possibilidade de se filtrar os e-mail por meio de uma "vassoura virtual", permitindo limpar a caixa de entrada e bloqueando mensagens indesejadas. Isso pode ser feito ao selecionar apenas um e-mail do mesmo remetente, por exemplo. Desse modo, todas as mensagens dele podem ser excluídas, movidas ou bloqueadas automaticamente de modo mais fácil.

A ferramenta também impede o acúmulo de e-mails com filtros inteligentes que, por meio de um único clique, filtram a caixa de entrada e apresentam apenas os contatos do usuário e alertas de redes sociais, por exemplo. Os menus foram simplificados e apresentam mensagens simples para que qualquer pessoa possa organizar a entrada de mensagens.

Uma barra de busca foi adicionada à caixa de entrada de e-mails e, por meio dela, basta colocar o nome do contato ou o conteúdo da mensagem para que o sistema busque para o usuário. O Hotmail sugere automaticamente uma série de buscas para encontrar o que deseja com maior rapidez. E-mails que fazem parte de uma única conversa podem ser vistos em uma única janela, evitando ter que sair da mensagem para ler um e-mail anterior.
Novo hotmail 2As fotos enviadas nos anexos apresentam novo
meio de visualização diretamente na mensagem.
(Foto: Divulgação)

Um dos focos da mudança foi trazer maior rapidez e flexibilidade ao uso do e-mail, permitindo visualizar fotos e vídeos diretamente pela caixa de entrada. O sistema reconhece o que é um link do youtube ou um link do Flickr e mostra ao destinatário uma pré-visualização do vídeo ou da galeria de imagens. Caso o usuário deseje assistir ao conteúdo, basta clicar no visualizador para abrir uma janela ativa com o vídeo. Os documentos do Office agora poderão ser visualizados e editados diretamente na caixa de entrada de e-mails, mesmo se o usuário não possuir uma versão do programa instalada no computador.

A capacidade de envio de anexos aumentou e até 10 GB de anexos em uma mesma mensagem podem ser enviados a qualquer usuário do Hotmail. São 200 anexos de até 50 MB em um único e-mail, o que permite compartilhar um álbum inteiro de fotos. O aumento da capacidade foi baseado em um levantamento da Microsoft que constatou que os usuários do Hotmail compartilham cerca de 1,5 bilhão de fotos e 350 milhões de documentos do Office mensalmente.

Assim como no Gmail, o comunicador da Microsoft, o Messenger, está integrado ao Hotmail, permitindo a conversa do usuário com seus contatos diretamente na página do serviço

De acordo com Hall, o Hotmail possui quase 400 milhões de usuários em todo o mundo, 46 milhões apenas no Brasil. O serviço de e-mails apresenta um fluxo de 8 bilhões de mensagens por dia. Dessas 20% são notificações de atualização de amigos nas redes sociais. Cerca de 95% do espaço do disco é usado para anexos, com 55% deste uso para fotos e 15% para documentos. Entre os usuários, 25% usam o Hotmail em aparelhos celulares.

Fonte: G1 Tecnologia.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ