Windows 7 passa o Vista em porcentagem de mercado.

terça-feira, 4 de maio de 2010

A Janco liberou recentemente os dados da sua pesquisa sobre navegadores e sistemas operacionais no mercado. Segundo o etudo, o Windows 7, menos de sete meses após seu lançamento, alcança em torno de 15% de mercado, ultrapassando o antecessor, Vista.

"O último sistema operacional que foi tão bem aceito pelo mercado como o Windows 7 foi o Windows XP", ressalta o CEO da Janco, Victor Janulaitis, de acordo com o site PR Newswire.

As boas notícias em relação ao sistema operacional contrastam com as estatísticas do Internet Explorer que, apesar de ainda ser o navegador mais utilizado, com 67,73% do mercado, perdeu muitos usuários e está no mesmo patamar que estava em 1998, destaca o site Beta News.

Esse resultado, ressalta a Janco, pode se dever ao fato de os usuários do Windows Vista e do Windows 7 serem mais propensos a instalar dois navegadores na mesma máquina, e os utilizarem em momentos diferentes.

Especula-se também que a obrigatoriedade de sugerir outros navegadores além do Internet Explorer nas versões europeias do Windows tenha afetado a dominância do IE no mercado.

Fonte: Geek.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ