Nintendo 3DS pode oferecer conversas por meio de vídeo em 3D.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Afirmação foi feita pelo presidente da empresa, Satoru Iwata.
Sistema seria similar ao FaceTime, da Apple.

Após a revelação do Nintendo 3DS na feira Electronic Entertainment Expo (E3), muitas especulações em torno das outras funções do portátil. Agora, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirma que o aparelho poderá realizar conversas por meio de vídeo 3D.

O destaque do Nintendo 3DS é apresentar imagens em três dimensões em sua tela superior sem a necessidade de usar óculos especiais. Ele ainda pode fotografar imagens em 3D por meio de uma câmera com duas lentes localizada na parte frontal do aparelho. “Tecnologicamente falando, é possível realizar uma variedade de funções do Nintendo 3DS como, por exemplo, ‘videochat’ em 3D”, disse.

De acordo com a afirmação de Iwata para a revista Forbes, a função de conversa por meio de vídeo pode se tornar realidade no lançamento do aparelho e que estas imagens seriam apresentadas em 3D. O sistema seria similar ao FaceTime, do iPhone 4, do Videokinect, do Xbox 360, e do Skype.

Ele, no entanto, não confirmou se a função estará presente no lançamento do videogame em março de 2011. O único problema é que a câmera interna do Nintendo 3DS, a que permitiria focar o rosto do usuário enquanto ele pode ver com quem está conversando, não gera imagens em 3D, apenas a câmera externa. Entretanto, o aparelho ainda poderá sofrer algumas modificações até a data de lançamento.

Nesta terça-feira (22), Iwata afirmou que o Nintendo 3DS poderá ser um leitor digital, com o conteúdo de jornais e revistas sendo baixados diretamente no aparelho.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ