Site diz que falha em iPad vazou dados sigilosos de 114 mil usuários.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

E-mails de pessoas de altos cargos nos EUA foram expostos.
Apple não comentou a suposta falha.

Uma falha de segurança nos modelos com conexão 3G do iPad pode ter vazado informações confidenciais de 114 mil usuários do tablet. O site especializado em tecnologia Valleywag, da empresa Gawker, a mesma que roubou um protótipo do novo iPhone antes do anuncio de Steve Jobs, afirma que entre os prejudicados estão membros da Casa Branca, do alto escalão do exército norte-americano, políticos e CEOs de empresas. Eles tiveram suas contas de e-mail divulgadas e podem sofrer ataques de spams e de hackers, segundo a publicação.

Embora o site não divulgue onde essas informações foram publicadas e não confirme se o fato realmente aconteceu, a reportagem atribui a descoberta ao grupo chamado itselGoatse Security. Ele afirma que os dados vazaram por conta de uma falha na autenticação dos iPads na rede 3G da operadora AT&T.

O erro foi corrigido pela empresa há algum tempo, mas foi tarde demais para que o itselGoatse Security afirmasse pegar os dados confidenciais. Além disso, a reportagem culpa a Apple por obrigar os usuários a enviarem seus e-mails para a companhia a fim de registrar o aparelho e, assim, ativá-lo na rede 3G. Outro motivo alegado pela publicação é que, para usar o iPad 3G, os usuários são obrigados a ter uma conta com a AT&T, o que pode provocar mais falhas de segurança. O ideal, de acordo com o Valleywag, seria poder usar a rede 3G da empresa da preferência do consumidor.

O site afirma que entrou em contato com a Apple, que não retornou para explicar o caso.


Fonte: G1.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ