Novas câmeras 3D chegam em outubro.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

É possível capturar dezenas de imagens em alta velocidade que são combinadas para criar uma fotografia estereoscópica

A Sony lança em outubro no mercado brasileiros uma nova linha de câmeras digitais portáteis capazes de gerar imagens em 3D, que podem ser vistas apenas quando o equipamento é conectado a um televisor compatível. Além disso, a companhia também prevê para outubro o lançamento do modelo NEX-3, com lentes intercambiáveis. As novas câmeras foram mostradas na Photoimage Brazil 2010, que começou hoje em São Paulo.

Os modelos Cyber-shot WX5 e TX9 vêm com o recurso 3D integrado para gerar panoramas. Ao escolher esse modo, elas capturam dezenas de imagens em alta velocidade (até 100 quadros) que são combinadas automaticamente para criar uma fotografia estereoscópica. Para ver as imagens, basta conectar a câmera a uma TV 3D por um cabo HDMI.

Já o recurso Sweep Multi Angle captura até 15 quadros em alta velocidade, gerando uma imagem estilo 3D que pode ser vista de diversos ângulos, até mesmo na própria câmera. Além disso, diz a Sony, a WX5 e a TX9 geram imagens com redução de ruído, gerando fotos mais nítidas e "similares a uma câmera DSLR".

Tanto a WX5 quanto a TX9 têm 12,2 megapixels de resolução e também filmam em alta resolução (1080p). Diferem no zoom óptico e nas lentes(5x para a WX5, com lentes Sony G, e 5x para a TX9, com óptica Carl Zeiss).

A NEX-3 faz parte de uma nova linha de câmeras com corpo mais compacto e com capacidade de trocar de lentes. Ela tem até 2,53 centímetros de espessura na sua parte mais fina e captura imagens de 14,2 megapixels de resolução, com capacidade de fazer vídeos em alta definição (720p). Seu corpo é construído em policarbonato nas cores prata, preto e vermelho.

A NEX-3 também conta com o Sweep Panorama e com o AutoHDR, capaz de realizar um balanço entre luzes altas e baixas, mesclando áreas visíveis em uma só foto. A Sony não informou o preço sugerido das câmeras.




0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ