Copa do Mundo impulsiona TV digital no Brasil.

quarta-feira, 31 de março de 2010

A Copa do Mundo, que será realizada este ano na África do Sul, vai impulsionar a venda de televisores de alta definição no Brasil. Essa é a expectativa do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), que espera que o número de telespectadores com acesso à tecnologia triplique este ano.

Inaugurada em dezembro de 2007, a TV digital no Brasil ainda não se popularizou. Até o final de 2009, o fórum registrou a venda de 2 milhões de aparelhos com a nova tecnologia, entre celulares, televisores aptos para receber o sinal em alta definição e conversores set-top-boxes.

Com a Copa, os fabricantes esperam vender 5 milhões de aparelhos só neste ano, o que alcançaria a marca de 7 milhões de unidades em todo o País. Apesar da expectativa pelo grande crescimento, o índice ainda é pequeno, já que o valor representa menos de 4% da população.

A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) também prevê o aquecimento na venda de pacotes com canais HD no ano da Copa, pois a tecnologia permite ao telespectador gravar, parar e voltar um lance de uma partida.


0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ