Novo vírus de computador infecta 75.000 computadores.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Um novo tipo de vírus de computador contaminou quase 75 mil máquinas em 2.500 organizações no mundo, incluindo contas de usuários em populares sites de redes sociais, segundo uma pesquisa da empresa de segurança na Internet, NetWitness.

O vírus, conhecido como "Kneber botnet", reúne os dados de login para sistemas financeiros online, redes sociais e emails de computadores infectados e transmite essa informação a seus criadores, afirma a NetWitness em comunicado.

Um botnet é uma rede formada por computadores infectados que os hackers podem controlar a partir de uma máquina central.

A empresa afirmou que o ataque foi identificado pela primeira vez em janeiro durante um desenvolvimento de rotina no software da NetWitness.

Um estudo mais aprofundado pela Herndon, empresa de segurança de software dos Estados Unidos, revelou que muitos sistemas comerciais e governamentais foram comprometidos, incluindo 68.000 dados de login e acesso a email, bancos online, Yahoo, Hotmail e redes sociais como o Facebook.

"A proteção convencional contra malware e detecção com base em assinatura de sistemas são, por definição, inadequados para identificação do Kneber ou outras ameaças mais avançadas", disse o presidente-executivo Amit Yoran, em comunicado.


0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ