Câmera de segurança é capaz de escrever o que vê

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um protótipo de câmera de vigilância, desenvolvido na Universidade da Califórnia (UCLA), é capaz de fornecer a descrição em texto no momento em que algo cruza o seu caminho, oferecendo uma forma mais eficiente de busca de vídeo.

Chamado I2T (de Image to Text, ou Imagem para Texto, em português), o sistema usa imagens ou frames de vídeo como entrada, executando-os através de uma série de algoritmos, para produzir uma análise textual do que foi captado pela câmera.

“Você pode ver a partir da existência do YouTube e todas as outras crescentes fontes de vídeo em torno de nós que ser capaz de buscar vídeo é um grande problema”, disse Song Zhu-Chun, chefe da pesquisa e professor de estatística e ciência da computação na UCLA, ao “Technology Review”.


É possível pesquisar usando simples busca de texto, por isso é muito amigável ao ser humano"
Zhu-Chun, professor da UCLA



O software faz o reconhecimento das imagens captadas ao compará-las com um banco de dados abastecido por mais de dois milhões de imagens de objetos identificados e classificados em mais de 500 categorias por um grupo de universitários, segundo a versão australiana do blog "Gizmodo".

“É possível pesquisar usando simples busca de texto, por isso é muito amigável ao ser humano”, completou Zhu.

Fonte: G1 Tecnologia

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ