Telefônica eleva oferta por fatia na Vivo para 6,5 bi de euros

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Telefônica aumentou sua oferta pela participação na Vivo detida pela Portugal Telecom para cerca de 6,5 bilhões de euros, o equivalente a 7,9 bilhões de dólares, conforme informaram duas fontes próximas das negociações nesta terça-feira.

Uma das fontes informou ainda que o conselho da Portugal Telecom iniciou uma reunião extraordinária para discutir a nova oferta, e a expectativa é que uma assembleia de acionistas seja convocada para discutir a proposta.

No mês passado, a Portugal Telecom havia rejeitado uma oferta de 5,7 bilhões de euros pela sua participação na Vivo, feita pela Telefônica. Desde então, a companhia portuguesa tem estado sob pressão da sócia espanhola, que disse haver a possibilidade de lançar uma oferta pública de aquisição hostil sobre a Portugal Telecom ou bloquear seu acesso aos dividendos da Vivo. A Telefônica é a maior acionista da Portugal Telecom, com 10% do capital.

Às 14h54, as ações da Vivo avançavam 2,90 por cento, cotadas a 51,42 reais, enquanto o Ibovespa recuava 0,84 por cento no mesmo horário.


Fonte: G1 Tecnologia


0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ