Nintendo ainda aposta no Wii e não planeja lançar nova versão.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Nintendo está confiante de que sei videogame Wii está à altura da concorrência da Microsoft e da Sony e afirmou que não se sente pressionada a reinventar seu console, pioneiro no setor de jogos com sensor de movimento.

O presidente-executivo da companhia japonesa, Satoru Iwata, afirmou que, apesar da desaceleração no crescimento das vendas do aparelho, o Wii continua forte e atualizações de jogos populares como Metroid, Donkey Kong e Wii Party manterão as boas vendas.

Mas a Nintendo também compreende a importância de ter produtores terceirizados de jogos do seu lado desde o começo, como ocorreu com o Nintendo 3DS --console portátil em 3D anunciado pela companhia na terça-feira.

"Não acho que há necessidade de substituir o Wii imediatamente. Mas claro, no futuro, essa necessidade irá surgir", disse Iwata,, segundo seu tradutor, nos bastidores da feira de games E3, em Los Angeles.

O Wii --que conta com um controle que pode ser usado como raquete de tênis ou taco de beisebol-- popularizou videogames com sensor de movimento, atraindo um mercado de jogadores casuais aos games nos últimos anos.

Fonte: Reuters.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ