Sony Ericsson terá mais um com Android no terceiro trimestre.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

X8 tem tela de 3 polegadas e câmera de 3,2 megapixels.
Smartphones foram destaque no mercado de telecomunicações.

A quarta maior produtora de celulares do mundo, Sony Ericsson, anunciou nesta quarta-feira (16) que vai lançar no terceiro trimestre mais um smartphone com sistema operacional Android, numa corrida da empresa para consolidar sua recente volta à lucratividade.

A companhia viu sua participação de mercado recuar nos últimos trimestres, parcialmente por conta da falta de modelos de smartphones atraentes.

A empresa vai lançar o Xperia X8, modelo mais barato que o X10, que também usa o sistema Android. O X8 tem tela de 3 polegadas e câmera de 3,2 megapixels.

Smartphones foram o segmento de maior sucesso no fraco mercado de telecomunicações do ano passado e a empresa de pesquisa Gartner estima que o mercado vai saltar 46% este ano em relação às 172,4 milhões de unidades vendidas em 2009, impulsionado por modelos mais baratos.

Nesta quarta-feira, a Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, emitiu alerta de lucro afirmando que a lucratividade da unidade de celulares será mais fraca que o esperado para este trimestre e 2010. A empresa citou um ambiente mais competitivo, marcado por novos rivais como Apple.

A Sony Ericsson informou que os modelos X10, X10 mini e X10 mini pro terão seu software atualizado no terceiro trimestre e recursos adicionais serão oferecidos.

A companhia divulgou ainda que os aparelhos serão atualizados para a versão 2.1 do Android e que o X10 receberá capacidade de gravação de vídeo em alta definição e recurso que permitirá o aparelho se conectar sem fio para exibir conteúdo em uma tela de TV.

Fonte: Reuters.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ