Vendas mundiais de smartphones devem crescer 21% em 2010.

sábado, 3 de julho de 2010

Número deve chegar a 224 milhões de unidades, diz relatório de consultoria.
Em 2015, número de dispositivos móveis vendidos deve ultrapassar 1,7 bilhão.

As vendas mundiais de dispositivos móveis inteligentes, os smartphones, devem crescer 21% em 2010 atingindo 224 milhões de unidades, informa um relatório da ABI Research.

O aumento na demanda pelos dispositivos móveis não se deve exclusivamente à procura pelas últimas gerações de iPhones ou de aparelhos com o sistema Android, do Google, fabricados por empresas como HTC e Motorola. Companhias que apostam em terminais de baixo custo também estão moldando rapidamente o segmento de aparelhos populares.

De acordo com a estimativa da ABI, terminais de baixo custo ou que possuem uma quantidade menor de funções em relação aos modelos “topo de linha” devem representar 219 milhões de unidades vendidas neste ano.

Após quatro trimestres em queda, o mercado de smartphones começou a mostrar sinais de recuperação no quarto trimestre de 2009.

Considerando todos os modelos de dispositivos móveis, a projeção de vendas para o ano é de 1,3 bilhão de aparelhos, o que representa uma queda de 7% em relação a 2009. Os dispositivos 2,5G ainda direcionam o mercado e devem representar metade das vendas de celulares este ano, mas perdem força até 2015 diante dos modelos compatíveis com redes 3G, informa a ABI.

As vendas de dispositivos móveis devem ultrapassar 1,7 bilhão de unidades em 2015, prevê a pesquisa, tendo as redes 3G como ponto chave para a expansão do mercado nos próximos cinco anos.

Este ano, as vendas de celulares 3G devem crescer 8% em relação a 2009, mas só ultrapassam a demanda por de modelos 2,5G em 2011.

Fonte: Valor OnLine.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ