Dell lança netbook com tela giratória e funções de tablet.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Lançamento no mercado ainda não tem data prevista.

A Dell anunciou nesta terça-feira, durante o segundo dia da IDF 2010 - Intel Developer Forum - , realizado em São Francisco, um modelo de netbook um bocado bizarro. A novidade da multinacional é um aparelho que reúne recursos dos computadores portáteis e dos tablets, entretanto, o que mais chama atenção é sua tela giratória.

O modelo, chamado a princípio de Dell Inspiron Duo, possui um visor sensível ao toque de 10 polegadas que pode ser virada para o lado externo da carcaça do eletrônico. Assim, o usuário consegue manipular aplicativos mesmo com o netbook fechado.

A fabricante não divulgou informações sobre as especificações técnicas e valores para a versão incomum de equipamento computacional. Os boatos que circulam pela web, especulam que o Inspiron Duo possui sairá de fábrica com o processador Intel Atom N550, o Windows 7 Premium e conectividade com a tecnologia WiMax.

O que se pode perceber na apresentação oficial do modelo da Dell é que novas formas de interação com softwares por meio de netbooks devem surgir em breve. O sistema de touchscreen, em um primeiro momento, não impressiona. Entretanto, detalhes do seu funcionamento devem ser aperfeiçoados até o seu lançamento ao mercado, o qual ainda não tem data prevista.

Um vídeo demonstrativo pode ser visto pelo atalho http://bit.ly/927OyY

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ