Google anuncia plataforma para redes sociais Google Me

quinta-feira, 16 de setembro de 2010



Após comprar um arsenal de pequenas empresas de mídias sociais, a gigante das buscas finalmente confirmou o lançamento de uma nova plataforma de redes sociais até o final do ano, mas os detalhes ainda são nebulosos.

O Google afirmou que não se trata, a princípio, de uma rede social, mas sim de um agregador para serviços já oferecidos pela empresa, que andou comprando start-ups sociais nos últimos meses. Agora, ao que parece, em vez de criar algo centralizado, tais start-ups serão combinadas neste novo serviço.

De acordo com o Wall Street Journal, Eric Schmidt, CEO da Google, confirmou ontem no Zeitgeist, um evento especial para CEOs no Arizona, que novidades surgirão em breve. A única detalhada até o momento foi uma melhoria no Youtube, que permitirá o compartilhamento dos vídeos que estão sendo assistidos pelas pessoas na lista de amigos de um usuário.

O Google pretende conseguir novas integrações com redes sociais em seus produtos, incluindo o Gmail e o YouTube, conta o jornal.

A empresa também está de olho nos jogos sociais, um gênero relativamente novo que está oferecendo grandes lucros para o Facebook. O Google já adquiriu pequenas companhias do ramo, sem contar o acordo com a Zynga.

0 comentários:

 
 
 

Buscar Ofertas no BondFaro!

Mundi - Seu Buscador de Viagens!

Buscar Ofertas no Cota Cota!

 
Consumidor Virtual® Todos os Direitos Reservados;
Desenvolvimento: Designers TJ